fbpx
28 de fevereiro de 2020

Minhas notas não são tão boas, o que eu faço?

By Rafael-129 Views-No Comment

Quem nunca ouviu de um professor ou de algum conhecido: imagina, com essas notas você não tem futuro.

Uma frase muito dura, e bem injusta, eu diria. É muito difícil se dar bem em todas as matérias do colégio, elas são bem distintas e o método de avaliação é bem geral, ou seja, se não é um método em que você tenha facilidade, ou se empenhe muito, dificilmente vai conseguir atingir aquela nota azul no boletim inteiro.

Isso não quer dizer que você não precise se dedicar, mas nós sabemos que quando temos um sonho e um foco, as horas que passamos estudando não são tão difíceis assim, é apenas um caminho para alcançarmos aquilo que tanto queremos, no final valerá a pena.

A primeira dica: não se desespere! Se você quer realmente estudar nos Estados Unidos, se empenhe nisso, estude para o TOEFL e SAT, siga as orientações que os professores e a EI Brazil passam para você, lembre-se, quando você realiza seu sonho, ai que nosso objetivo está cumprido, antes disso estamos juntos na luta.

Mas mesmo assim aquela voz continua ecoando na mente: “você não é um bom aluno”, “você é um aluno mediano”, “passar de ano não conta, tem que ter é um notão” …

Deixa essas frases lá atrás e comece a pensar daqui para frente. Você precisa ir bem em duas provas, precisará se dedicar a elas e se empenhar em assuntos específicos, se você tinha em média 8 matérias por ano e chegou até aqui, se empenhando de verdade para 2 provas, será mais tranquilo.

Diversos alunos já ouviram isso, e quase travaram os seus sonhos por achar que não seriam capazes de atingir as notas necessárias para conseguirem ingressar em uma universidade americana, vocês podem conhecer alguns dos nossos alunos, ver que esses pensamentos são naturais e fazem parte do processo de mudança. Uma alternativa que temos também, é começarmos o processo com uma certa antecedência para que você tenha a possibilidade de realizar a prova mais de uma vez, caso a sua nota não seja tão favorável, mas não tem nenhum problema nisso, você adquire mais experiência e confiança.

Cada aluno é um aluno, e precisamos avaliar de forma individual e fazer com que você vá para uma universidade na qual se adeque, com o valor que está disposto a gastar, o quanto você atingiu de nota e seguindo suas preferências também.

Leave a Comment