intercâmbios cursos programa esportivo

São Paulo

(11) 4306-1002
(11) 98955-4160

Perguntas Frequentes

1. Quais são as vantagens de se estudar nos Estados Unidos?
Alguns benefícios encontrados por alunos brasileiros, e internacionais, para estudar nos EUA são:

  • Qualidade e Flexibilidade do ensino
    Colleges e Universidades americanas são reconhecidas no mundo todo pela qualidade de suas estruturas, recursos e profissionais. Além disso, por possuir o sistema de ensino baseado em “créditos”, os alunos possuem maior flexibilidade na sua agenda de aulas e o ensino se adéqua às suas necessidades.

  • Infinita lista de cursos e oportunidade de treinamento e prática
    Uma das melhores coisas de se estudar nos EUA, é a vasta opção de cursos que vai desde História, Engenharia, passando também pelos cursos mais populares como Contabilidade, Marketing, Administração, Educação Física e muitos outros. Independente do curso escolhido, os alunos têm a disposição tecnologias de sobra e a possibilidade de prática graças a parcerias estabelecidas entre as instituições de ensino com empregadores e pesquisadores.

  • Valor Acessível
    Hoje os custos para se atender uma instituição americana é extremamente acessível, quando comparada a universidades particulares no Brasil, e faz do país a escolha de milhares de alunos internacionais todos os anos.

  • Troca de Experiências
    Há quem diga que os amigos e a experiência obtida durante a vida acadêmica valem mais do que a educação por si só. E também há quem ouse dizer que o aprendizado através da convivência com outras pessoas, não tem preço.
2. E quais são as vantagens de se trabalhar com a Ei Brazil?
Nossa maior preocupação está em oferecer aos estudantes as melhores oportunidades de estudo, realizando um minucioso processo de busca e admissão em instituição americana. Trabalhamos de acordo com o perfil dos alunos, além de auxiliá-los e acompanhá-los diretamente com exames de admissão, elaboração de portfólio e nas demais etapas do processo de admissão, visto de estudante, viagens e outros, além de oferecer um serviço de acompanhamento até o final da vida acadêmica.

Escolhemos qualidade em nossos serviços, e não quantidade de alunos encaminhados aos EUA. Isso reflete na satisfação de nossos alunos.

3. Como funciona o sistema de ensino superior nos Estados Unidos?
O sistema de ensino norte-americano é reconhecido internacionalmente por sua qualidade e por ser um dos mais organizados, abrangentes, completos e bem estruturados do mundo. As universidades americanas oferecem uma estrutura “de primeira” para que seus alunos tenham total capacidade de cursar os quatro anos, nos quais deverão cumprir uma série de créditos em função da especialidade escolhida.

Nos EUA, durante os 02 primeiros anos do curso de graduação as disciplinas são de conhecimento geral, a partir do terceiro ano é que o estudante terá matérias mais específicas do curso que escolheu. 
4. “College” e “Universidade” são a mesma coisa?
Sim! Nos Estados Unidos a nomenclatura College e University significam a mesma coisa. É muito comum os brasileiros confundirem College com Colegial, mas Colegial nos EUA é chamado de High School.

5. O que é Junior College?
O Junior College permite que o aluno curse os 02 primeiros anos da graduação (disciplinas de conhecimento geral) para então, transferirem-se para uma Universidade e assim terminar o bacharelado em mais dois anos de estudo.
É muito comum ver jovens brasileiros estudando em Junior Colleges antes de irem para Universidades, pois o ingresso nessas instituições acaba sendo mais fácil devido aos requisitos “menos exigentes” para admissão e também por razões financeiras, pois o valor da anuidade de um Junior College é mais baixo e acessível.

6. O que é o teste do TOEFL? Como e quando realizo este teste?
O Test of English as a Foreign Language (TOEFL) avalia o nível de inglês do aluno em 04 sessões: leitura, gramática, escuta e verbal. É requerido para estudantes estrangeiros que tentam ingressar em Junior Colleges ou Universidades nos EUA.
O TOEFL Este teste pode ser realizado mensalmente, em quase todas as capitais brasileiras.

7. O que é o teste do SAT? Como e quando realizo este teste?
O SAT (Scholastic Aptitude Test ou Scholastic Assessment Test) é dividido 02 sessões básicas:  Matemática e Inglês (interpretação de texto e redação), e é um exame que serve de critério para admissão nas Universidades.
O teste é aplicado de seis a sete vezes ao ano no Brasil. 
8. Como faço para participar do Programa Acadêmico?
Para participar do Programa Acadêmico, não há seletivas. Entre em contato diretamente com nossa Diretoria Acadêmica para conversarmos melhor sobre suas expectativas e planos de estudo!
9. Como participo do Programa Esportivo? Quais as datas das seletivas?
O atleta deve entrar em contato com nossa equipe, preencher um formulário e se inscrever para as seletivas. As datas são sempre divulgadas em nosso site (sessão Notícias) e através de nossa página do Facebook.




A Exchange International

Somos uma empresa especializada no processo de admissão em Universidades e Junior Colleges nos Estados Unidos, e oferece um serviço único àqueles que buscam investir em estudos de qualidade e adquirir experiência internacional. Desde o início do programa até o final da vida acadêmica, nossos programas são compostos de serviços de assessoria e acompanhamento, resultando num atendimento distinto para cada candidato considerando seus objetivos pessoais, acadêmicos e financeiros. » Mais

Veja como chegar Av. Lavandisca, 741 - Conj. 143

Moema - São Paulo, SP - Brasil


© 2019 - Exchange International